Inverno: a estação a seu favor!

Inverno: a estação a seu favor!

O inverno é a época certa para quem deseja cuidar da saúde e do bem estar. Tratamentos estéticos e cirurgias plásticas são os procedimentos indicados durante a temporada mais fria do ano.

Esse período requer muitos cuidados para manter a pele saudável e sem ressecamentos, mas também representa o melhor momento para a realização de procedimentos que requerem menor exposição ao sol.

Na dermatologia, tratamentos a LASER, peelings químicos e aplicação de ácidos são os mais indicados, deixando a pele rejuvenescida e delicada. Como exemplos temos: Laser de Co2, Ultrassom Microfocado, Sculptra, tratamentos para a flacidez e depilação a laser.

Para a cirurgia plástica, o tempo frio favorece a recuperação do paciente e o sucesso dos procedimentos. As baixas temperaturas amenizam os edemas e inchaços naturalmente, consequentemente o desconforto provocado também é menor. A cinta cirúrgica utilizada para recuperação em algumas operações, ajuda a esquentar o corpo. Esses são alguns dos pontos positivos para o inverno, além da facilitação do repouso, indispensável para a melhora no pós procedimento.

O uso de protetor solar continua sendo de extrema importância para a proteção da pele, mesmo no inverno.

Após os procedimentos, tanto cirúrgicos quanto dermatológicos, o sol fica proibido por alguns meses, para não prejudicar a cicatrização e nem correr o risco de manchar a pele.

O tempo de recuperação necessário coincide com o início das temperaturas mais altas e próximo a chegada do verão, quando o paciente estará pronto para aproveitar os resultados.

Para mais informações entre em contato e agende a sua consulta!

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e Bolsa de Mulher.

MEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICAS
MEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICASMEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICAS
X