Manchas na Pele

Com o fim do verão se aproximando podemos perceber alguns resquícios da exposição solar excessiva. Fotodermatoses (lesões dermatológicas provocadas pelo sol) como sardas, melanoses, melasma, ceratoses e alguns tipos de cânceres de pele, são comumente encontradas em peles desprotegidas dos raios UV.

No verão,  os cuidados devem ser redobrados. Por isso,  o uso do protetor solar é tão importante a cada 2 horas em ambiente com  exposição solar contínua , além de chapéus, roupas de manga e guarda-sol.

As manchas são alterações na coloração da pele que podem aparecer em qualquer idade e apresentar diversas tonalidades. Quando a distribuição da melanina torna-se irregular na pele, elas surgem, podendo ser  mais escuras ou mais claras.

No Ares você encontra tratamentos dermatológicos que visam  eliminar ou amenizar essas manchinhas em face, colo ou membros. Os tratamentos são baseados em cremes clareadores de uso domiciliar, nas suas variadas composições de acordo com cada tipo de pele. Orientamos cremes específicos para o inverno e para o verão. Além disso, temos protocolos de tratamento mais rápidos e profundos, como: Peelings químicos (superficiais, médios e profundos), Peeling de cristal, LASERs de Co2, Nd Yag e Luz Pulsada. O tratamento dermatológico será direcionado a cada paciente de acordo com suas expectativas e necessidades.

Não importa qual é a cor da sua pele, o uso do filtro solar é essencial. Proteja-se! Não deixe de tratar sua mancha hoje, pois quanto mais precoce, melhores são os resultados. 

MEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICAS
MEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICASMEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICAS
X