Anestesia para procedimentos

Os avanços da medicina nas últimas décadas foram notáveis e as cirurgias evoluíram formidavelmente. Cirurgias minimamente invasivas por vídeo, uma infinidade de novos equipamentos  disponíveis ao cirurgião, novas técnicas cirúrgicas, novas técnicas dignósticas e robótica são apenas alguns exemplos de uma evolução constante que traz muito mais efetividade e segurança aos tratamentos cirúrgicos. A anestesiologia não ficou atrás, e hoje conta com muitas ferramentas para tornar estes procedimentos mais seguros, efetivos e confortáveis ao paciente. Novas técnicas anestésicas, novos equipamentos para monitorização, novos medicamentos, novas tecnologias. Se nos primórdios a preocupação da anestesiologia era de fazer o paciente dormir e acordar depois de uma cirurgia, hoje tentamos minimizar o estresse cirúrgico, diminuir a dor e o enjoo pós-operatórios, evitar complicações cirúrgicas, abreviar a recuperação do paciente e o seu retorno o mais breve possível para suas atividades. Ultrassonografia, videolaringoscopia, novas drogas de ação curta e controlada, monitorização invasiva... É, a anestesiologia de hoje quase nem se parece com a de alguns anos atrás! Só uma coisa não pode mudar: o cuidado e a atenção que o seu anestesiologista tem neste momento tão delicado.

Seu anestesiologista acompanhará toda a sua cirurgia e é o responsável pelo seu bem estar até a alta da sala de recuperação pós anestésica. Ele vai indicar a melhor técnica anestésica adequada à sua cirurgia e às suas particularidades. Afinal, cada paciente é único.

Sabemos e entendemos o quanto pode ser estressante o fato de passar por uma cirurgia. Por isso assumimos o compromisso com sua segurança e seu bem estar, sempre utilizando do que existe de mais atual disponível. Conte com a gente.

MEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICAS
MEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICASMEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICAS
X