Preenchimentos

Ácido Hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico tem como objetivo corrigir rugas finas, sulcos não profundos, cicatrizes superficiais, aumentar o volume dos lábios e volume de certas regiões faciais quando existe perda de gordura, corrigir contorno de nariz, melhorar lóbulos de orelhas com flacidez. Essa substância é colocada numa camada específica da pele conforme a necessidade, promovendo uma correção temporária das imperfeições. O material é reabsorvido entre 6 a 24 meses dependendo da área tratada e do volume que foi utilizado, podendo ser reaplicado quando necessário.

O material é estéril, armazenado em seringas com 1,0 ml a 2,0 ml de volume, por isso algumas vezes dependendo do local que vai ser tratado pode ser necessária mais de uma seringa, e a critério médico deverá ser decidido se será feito em uma ou mais sessões. É um procedimento realizado no consultório médico, sob anestesia local. O paciente poderá sentir um leve ardor ao passo que a substância for injetada. Logo após poderá ocorrer leve vermelhidão no local, inchaço, sensibilidade e uma sensação de coceira na área tratada que desaparecerá em um ou dois dias. Se após dois dias continuar esta sensação, o médico deverá ser avisado. Alguns pacientes permanecem com os lábios inchados por até 1 semana. Outros tipos de reação são muito raros, aproximadamente um em cada 2000 pacientes experimentam reação alérgica (inchaço no local do implante e tecidos vizinhos). Também pode ocorrer vermelhidão, sensibilidade e raramente lesões semelhante a acne. As reações têm início alguns dias após a injeção ou ao fim de 2 a 4 semanas e duram até 6 semanas na maioria das vezes. Pequenas variações de peso podem diminuir a quantidade de gordura da face, parecendo que o implante durou menos tempo. 

Não se esqueça que o ácido hialurônico é reabsorvido com o passar do tempo, a correção não durará para sempre. O resultado é variável em cada indivíduo, depende do biotipo facial, nível de flacidez, idade do paciente.

 

Ácido Polilactico (Sculptra)

É uma substancia aplicada em regiões especificas para o estimulo do colágeno, provocando com o tempo um efeito preenchedor e de melhora da flacidez de uma maneira muito natural. Pode ser realizado na face, pescoço e regiões do corpo com flacidez como nadegas, braços e abdomên. É um tratamento que necessita de 2 a 4 aplicações para um resultado efetivo. Os resultados são variáveis. Existe risco de reações alérgicas, granulomas, hematomas e outras semelhantes ao ácido hialurônico.

 

Hidroxiapatita de cálcio

Uma substância preenchedora diferente do acido hialurônico, mas também muito utilizada e considerada segura. Tem um efeito preenchedor imediato e de estímulo do colágeno na região. Sua vantagem é de promover um bom efeito lifting na região à ser aplicada.

MEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICAS
MEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICASMEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICAS
X